Arlety é cantora e compositora, tem 61 anos. Mora no bairro do Vila Mariana, em São Paulo, numa casa toda musical em que, logo do hall de entrada, ouve-se um som delicioso de samba ao fundo.
Ela conheceu Tomi, seu marido, também compositor e violonista, há 7 anos, com quem vive e trabalha. Toda semana eles tocam em bares, restaurantes e no Parque Ibirapuera. O gênero preferido deles é MPB e samba.
Mas ele ainda nãom utilizavam as redes sociais em toda sua potência para expor seu trabalho. Também não sabiam colocar suas músicas em plataformas de streaming, como o Spotify e Deezer.
“Quando os filhos não podem ajudar, é mais fácil se relacionar com alguém que tá a fim e que foi treinado para isso”, Arlety contou em uma gravação para o Programa Globo Repórter da TV Globo , que vai ao ar às 6as feiras à noite.
Arlety adora samba e música popular brasileira. Já o anjo Guilherme, o Guiga, adora rap e pagode! Imaginem esse mix! 🥁
O Guiga passou então a dar aulas para ela, focando no uso do Instagram, YouTube e os apps de streaming.
Os anjos (jovens que dão as aulas de tecnologia) amam <3 essa experiência. Porque além de ensinar, conhecem pessoas incríveis, trocam pontos de vistas sobre temas e gostos em comum (ou não) e aprendem uns com os outros – uma troca que chamamos de intergeracional, ou entre diferentes gerações.
O programa do Globo Repórter foi ao ar dia 26 de maio de 2023, e trouxe diferentes histórias de relações entre jovens e mais vividos, entre elas a do Guiga e da Arlety.
A intergeracionalidade combate o preconceito, pois juntos, jovens e vividos, aprendem, rompem preconceitos e admiram e respeitam uns aos outros.
Quer saber mais?
Acesse a reportagem completa e descubra como unimos jovens e pessoas 50+ neste lindo trabalho!