No dia 22 de dezembro, pouco antes do Natal, a Vívida estará na Casa Tonioli, em São Paulo, no bairro Anália Franco, alegrando a tarde de domingo de um grupo de idosos que moram nesta casa de longa permanência.
É a terceira ação voluntária que fazemos. Nosso propósito é nobre e acreditamos que podemos leva-lo a muito mais pessoas. Para abranger mais e mais vividos, levamos todo mês a uma casa diferente em São Paulo um grupo de músicos e poetas amadores para ativar lembranças gostosas e manter a mente ativa de pessoas com 70 anos ou mais.
Queremos lembrá-los que – antes de serem velhos – eles são vividos, com vontades, memórias e experiências para compartilhar.
Nessas andanças já conhecemos uma maestra e pianista, que cantou AveMaria conosco, uma senhora de 103 anos que estava fazendo aniversário e um senhor com Parkinson avançado que dançou e curtiu Beatles com a gente.
Veja como foram os últimos encontros:
Casa Tonioli, dia 13 de outubro. Participantes: Anjo Karen Simoni, Professor Batata, Pianista Fabiana e founders da Vívida Viviane Palladino e Filipe Mori
Residencial Hanami, dia 24 de novembro. Participantes: Professor Batata, Pianista Fabiana, Ukelelê e Voz Cesco, Co-founders Lilian Glaisse e Viviane Palladino, apoio Bruno.
Convite para a todos que tem algum talento para doar: escolha seu instrumento – pode ser só o gogó – ou uma poesia para ler entre uma música e outra, e venha com a gente espalhar amor! Esta é uma iniciativa voluntária da *Vívida*, empresa que conecta jovens a idosos, com a missão de melhorar a qualidade de vida de pessoas que já viveram um montão.