Apoiar e colaborar com iniciativas transformadoras que gerem impacto social e transformem o mundo: esse é o principal intuito dos Prémios à Inovação Social Fundação Mapfre, premiação na qual a Mais Vívida representou o Brasil, na categoria Economia Sênior, no dia 04 de maio de 2022!
Com inscrições divididas em três regiões do mundo (Brasil, Europa e demais países da América Latina), o evento, que está em sua quinta edição, reuniu mais de 220 projetos nas categorias Economia Sênior, Prevenção e Mobilidade; e Melhoria da saúde e Tecnologia digital (E-health).
Além da Mais Vívida, os projetos do Brasil Lysa Cão Robô (um robô guia idealizado para proporcionar autonomia e qualidade de vida especialmente para pessoas com deficiência visual) e Epistemic (startup voltada para a previsão de crises de epilepsia em pacientes),) foram indicados para disputar a final.
“Estamos extremamente felizes e honrados em termos sido escolhidos. Temos três anos de empresa mas, com os dois anos de pandemia, é como se tivéssemos vivido 10 anos em três. O reconhecimento da Fundación Mapfre de estar entre os finalistas da categoria Economia Sênior em todo o mundo já tem uma força muito grande para nós”, disse Viviane Palladino, Sócia Fundadora, CEO e CMO da Mais Vívida.
Os Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social aconteceram em maio, em Madrid, na Espanha, no auditório do Museu Reina Sofia. Na cerimônia estiveram presentes o Ministro-embaixador do Brasil Leandro Zenni Estevão, a secretária de inovação da prefeitura de Madrid e os presidentes da Fundação Mapfre e da Mafre Seguradora.
“Não podemos mentir que o recurso financeiro para nós, neste momento, seria muito importante, pois estamos em fase de tração, como dizemos no mundo das startups. Qualquer recurso a mais nos ajuda a ir mais longe agora. Porém, vejo um valor maior na premiação como um todo. Queremos entender como podemos agregar valor para o mercado de seguradoras, ajudando na prevenção e qualidade de vida. Nosso objetivo é primeiro o impacto social, depois o lucro”, destacou.
Independentemente do resultado da premiação, todos os projetos passam a integrar a Rede Innova, uma comunidade criada pela Fundación Mapfre no objetivo de manter todos conectados, incentivando o intercâmbio de conhecimentos e contribuindo para o ecossistema de inovação social.
O futuro da Mais Vívida
Embora a indicação para os Prémios à Inovação Social Fundação Mapfre tenha vindo cedo, se levarmos em consideração o pouco tempo de existência (três anos), a Mais Vívida promete trazer muito mais inovação para o mercado.
“Temos muitos planos para o futuro. Primeiro, nosso app muito em breve terá funcionalidades novas, que permitirão que o mais vivido acesse videoaulas, Anjos e outros recursos dentro do mesmo ambiente online – ele poderá ter a jornada completa de nossos produtos ali. Também estamos reunindo parceiros para a área do Me Cuidar que queiram trazer conteúdo relevante para os 60+. Sempre fazemos uma curadoria deste parceiros para que o conteúdo esteja alinhado com a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado ao longo da vida. Além disso, prevemos novas soluções para empresas focadas na capacitação e acessibilidade dos meios digitais”, revelou a CEO.